2 de abril de 2017

Resenha: O teste (Joelle Charbonneau)

Olá Meninas Vitoriosas!

Recentemente quando acabei de ler a triologia Divergente eu estava em busca de novas distopias para ler e foi quando eu achei O Teste!

Sinopse:

No dia da formatura de Malencia “Cia” Vale, e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela finalmente é escolhida e seu pai, que também havia participado dessa seleção, se mostra preocupado. Desconfia de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.

Será que a jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

————————————————————

Como vocês viram, as semelhanças com Jogos Vorazes e Divergente são enormes. Assim como em Jogo Vorazes, eles são colocados em uma arena e alguns acreditam que matar os outros candidatos, fará com que suas chances de ser escolhido para a faculdade aumentem, e assim como Divergente, o governo acredita que os Sete Estágios de Destruição aconteceram porque os líderes não tinham a combinação perfeita de inteligência, habilidade de agir sob pressão e força de liderança.

Quando eu peguei o livro achei que o final seria como o do Divergente que me decepcionei bastante pois a Tris (Beatrice) teve a oportunidade de matar aquela mulher de branco (esqueci o nome ) e ela não mata então ficou muito óbvio que aquilo era para ter continuação.

Já em O Teste eu me surpreendi com o final… Não vou dar spoiler mais é uma coisa que eu nunca esperava! Estou quase morrendo aqui pois ainda não deu tempo de ir em uma livraria comprar o 2 e esse livro não é tão fácil de achar… Comprando pela internet demoram 7 dias
Se eu fosse você não perderia mais tempo e iria em uma livraria comprar esse livro por que ele é super legal! É bom ler livros ótimos antes que virem modinha
Big Beijinhos, Bia!
EDIT: Meninas Vitoriosas, lamentamos o ocorrido mas os comentários estão saindo com a data errada. Mesmo assim, agradeço a todas vocês pelos comentários fofos e construtivos. Bjos,Bia.

5 comentários:

  1. Saber que é um livro nível Jogos Vorazes e Divergente me deixa muito feliz *-*
    Estou com a trilogia na estante mas ainda não li (tem livros na fila!), mas terminando minha leitura atual, vou pegar para ler com certeza ^^
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  2. Oi!lê sim! Quando começa é uma aflição do início ao fim rsrs
    Big Beijinhos e obrigada por visitar o blog Mariana!

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger