25 de janeiro de 2017

Obediência

Olá Meninas Vitoriosas!
Hoje tem #PalavraVitoriosa ebaa!


O tema de hoje é agora que todas as meninas que querem ser vitoriosas devem ter: obediência.

Obediência não só a Deus mais também aos nossos pais. Eles sempre querem o melhor para nós e é por amor a eles, mesmo não sendo como queremos devemos obedecer pois o amamos e sabemos que eles são mais sábios que nós.

Ás vezes fazemos planos nossa vida inteira e em 1 piscar de olhos Deus muda todos os nossos planos, mais é aí que vem a dúvida:
- Continuar com nossos planos de qualquer maneira
- Ou que seja feita a vontade de Deus?
O que uma Menina Vitoriosa escolheria?
Que seja feita a vontade de Deus né? Ele tem os melhores planos para nós e mesmo que pareça aos nossos olhos que nossos planos sejam melhores, os de Deus são perfeitos!
Até agora eu falei mais de obediência relacionado a Deus mais, e... Nossos pais? Kkkk
Aí fica mais complicado né? Mais mesmo assim temos que ser obedientes.

Não pense que seu pai quer que você estude muito só por que ele é chato, ele quer que você estude muito para você viver bem de vida ($) , não passar nescedidade...
E a sua mãe? Que toda hora te pede para arrumar a casa, lavar a louça ou cozinhar?
Para muitas pessoas cozinhar é a mais fácil mais quem me conhece sabe que eu não gosto... Prefiro lavar a louça e arrumar as coisas mesmo.
Agora, um exemplo bem mais difícil de obedecer:
Aquela festa da escola que todo mundo vai e você não, pois seus pais não deixam....
O que fazer? Obedecer? Ir escondido?
Infelizmente no mundo que vivemos hoje as adolescentes vão escondido e acabam se perdendo por aí... Por isso tantas pessoas desaparecidas!
Por isso devemos obedecer! Nossos pais querem o melhor para nós!
- Ah, Bia, mais todo mundo vai... Eu vou ficar como #Diferentona :/
Primeiro: Você não é todo mundo (risos), Segundo: Não ligue para o que os outros pensem! Dê exemplo! Fale que você é cristã, que você é uma menina vitoriosa, que você não vai para lugares assim... Fale que aquilo é errado! A pior coisa que tem é uma cristã que não dá exemplo! Isso acaba com nossa religião....
- Ah, mais aí eles não vão mais me convidar :(
Melhor ainda! Hahaha, assim você não precisa mais ficar nessa indecisão para saber se vai ou não! Nem precisa pensar, né?
- Mais assim eu vou ser excluída da "turma"
Os seus amigos verdadeiros nunca vão deixar você, sempre tem alguém que não vai também... Procure essa pessoa e faça amizade com ela.
Falei muito? Acho que não, gostaram dos exemplos? Fica mais na nossa linguagem e mais fácil de entender né?
Big Beijos e se gostou deixa um comentário com a sua opinião!
-Ana Beatriz

64 comentários:

  1. achei bem interessante o post, infelizmente não é bem assim hoje em dia, até crianças de 2 3 anos não andam obedecendo (geralmente porque os pais estão nem ai), acho errado sair escondido, eu pelo menos sempre peço, mesmo com meus 22 anos na cara kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que blog fofo , a cara da dona :* Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ana, adorei o post! Acho que em relação aos pais, a maioria dos filhos sempre acham difícil obedecer e sempre pensam que os pais são "chatos", já tive uma fase assim, só depois que passamos é que vamos perceber o que realmente nossos pais queriam de nós! Fico feliz que você seja obediente com eles e com Deus, espero que continue assim. Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria dos adolescentes hoje em dia é assim e no futuro se arrependem... Muito Obrigada! Deus te abençoe ❤

      Excluir
  4. Adorei seu post, e seu blog é um fofo, hoje em dia muitas crianças/adolescentes saem sem pedir permissão, eu tenho 13 e oque minha família mais fala é que eu tenho que sair um pouco de casa kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o blog de vcs, é tão fofo, a escrita e o layout são muito bons, parabéns <3
    Beijos,
    Www.sabrinadventures.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo obediência mostramos a nossa prova de amor.
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, uma das várias formas :)
      Obrigada por visitar o blog, Volte sempre! ❤️

      Excluir
  7. Não sei se concordo com a obediência como fator essencial à vitória, não, mas certamente concordo que os pais querem, sim, o melhor para nós. Acho que vai mais de parar e pensar: por que eles não me deixam fazer isso? qual o motivo para eles pensarem dessa forma? É como diz "Pais e filhos", de Legião Urbana, dizemos que nossos pais não nos entendem, mas também não entendemos nossos pais...

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muitos adolescentes não entendem o que os pais querem mais não pode ser assim...
      Os pais sempre tentam explicar e devemos entender de alguma forma :)
      Big Beijos! Deus te abençoe ❤

      Excluir
  8. Ana, você é uma fofa! Fico muito feliz a ver seu amor ao Pai a cada dia que passa! Sim, devemos ser obedientes a Ele e quem nos ama incondicionalmente, mas nunca se esqueça de sua essência também! Que Deus a abençoe e Nossa Senhora guie seus caminhos!

    Beijinhos,
    Julia.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita Obrigada! Deus te abençoe muito também ❤
      Mais... Eu sou evangélica então sempre quem guia meus caminhos e vai continuar guiando será Deus.
      Big Beijos!

      Excluir
  9. Ser obediente é uma das coisas fundamentais para conseguimos o que queremos, infelizmente só fui aprender isso depois que passei por muitas coisas ruins na minha vida. Belo texto!

    www.jessicanovaes.com

    ResponderExcluir
  10. Além de um ótimo texto, é uma lição de vida!

    ResponderExcluir
  11. Ser um filho obediente é maravilhoso é divino, por isso que os pais tem a obrigação de instruir, ensinar e corrigir os filhos, para que eles andem no caminho certo, Ana beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Deus te abençoe, obrigada por visitar o blog! ❤️

      Excluir
  12. Ter filhos obedientes é o que todos nós pais desejamos, mas para isso é necessário trabalhar desde muito cedo para depois não se arrepender.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso temos que evitar isso é sempre obedecer ❤️ Deus te abençoe, obrigada por visitar o blog :)

      Excluir
  13. Ter filhos obedientes é o que todos nós pais desejamos, mas para isso é necessário trabalhar desde muito cedo para depois não se arrepender.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso temos que evitar, Obrigada por visitar o blog ❤️ Big beijinhos

      Excluir
  14. Costumo pensar que nós pais por amar demais nossos filhos e querer somente o melhor para eles, costumamos pecar por excesso. Mas eu também um dia, fui filha e sei bem o que é isso pelo qual vcs passam hoje. Mas sempre procurei ser obediente aos meus pais, hoje falecidos, e agradeço muito pelos ensinamentos que recebi, mesmo que às vezes sem concordar fazia a vontade deles. Hoje, dei aos meus filhos o mesmo tipo de criação, claro sendo mais liberal, e tenho filhos dos quais me orgulho. Bjus!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário fofo ❤️ Com certeza, seus filhos devem ser ótimos! Deus te abençoe, Big beijos!

      Excluir
  15. Oi!
    Gostei muito do seu post 😊
    Hoje em dia é raridade filhos que obedeçam os pais, a maioria dos jovens so querem sair por ai sem ter que dar satisfação para ninguém.
    Temos que dar valor aos nossos pais e respeita-los.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu sei o que os meus pais passaram comigo,
    verdade, temos que obedecer aos nossos pais,
    e assim também obedecemos a Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post,ele me fez lembrar da minha filha mais velha,ela sempre dizia esse versículo para as primas desobedientes a seus pais...Honra teu pai e a tua mãe, para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra" - Efésios 6:1-3 e foi muito bom porque ela sempre foi uma filha obediente,ela sabia esse é um mandamento com promessa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse versículos é muito bom! Infelizmente não tive tempo de colocar versículos por que estou estudando muito então fiz um post mais rápido :)
      Obrigada! Volte sempre! Deus te abençoe Big beijos ❤️

      Excluir
  18. Vocês estão dando um belo exemplo , espero que esse post chegue a muitas crianças e adolescentes. bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ana. Adorei o assunto que abordastes. Nossos pais, por serem mais velhos e terem mais experiência de vida, muitas vezes já passaram por situações iguais ou até mesmo parecidas e, por isso, querem nos poupar de sofrimentos desnecessários. Quando mais nova não entendia muitas das coisas que meu pai, principalmente, me privava. Hoje, como mãe, vejo que o que ele fez foi por amor e por saber que não seria o melhor por mim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, melhor sermos avisados antes do que sofrer coisas ruins mais tardes :/
      Obrigada! Volte sempre! Deus te abençoe Big beijos ❤️

      Excluir
  20. Um texto muito interessante Ana!
    Como mãe eu espero ajudar minhas filhas sempre orientando da melhor forma possível, buscando sabedoria de Deus. Assim como fizeram os meus pais. E é claro que depois que me tornei mãe é que passei a entender os meus pais como nunca havia entendido.
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu como mãe sei bem o que é desobediência, mas por outro lado não julgo meus filhos pois criei eles para serem livres e fazer o que for melhor para eles e não o que for melhor para mim. Ensinei tudo que pude em relação a direitos e deveres, no mais sempre coloquei nas mãos de Deus. As vezes por mais difícil que seja nossos filhos não obedecerem, as vezes como pais temos que reconhecer que eles estavam certos e nós não. Somos humanos e somos passiveis de erros, nem sempre estamos certos, como nem sempre estamos errados. Viver é isso, é experimentar, as vezes vamos errar em outras acertar, é pra isso que estamos aqui pais e filhos, para aprendermos uns com os outros.
    Penso que ensinei muitas coisas aos meus filhos, mas posso garantir que aprendi um monte com eles também, pois cabe em cada um de nós pais e filhos a humildade de saber ouvir e aceitar que nem sempre estamos certos. E que existe uma lei (de Deus) e esta deve ser cumprida

    É uma ótima reflexão Ana!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  22. Bom tudo é fase , tem aquela que os filhos pensam que os pais são "chatos", não querer obedecer mas com o tempo tudo muda ( as vezes )
    Gostei muito da postagem

    ResponderExcluir
  23. falou tudo e um pouco mais querida gostei
    vc é das minhas bjus

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana.
    Que bom ver uma menina tão jovem com essa reflexão. Normalmente não é o que vemos por aí, e depois filhos e pais sofrem com a desobediência. Que Deus a conserve assim!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oie gostei do seu post, ter filhos obediêntes é o sonho dos pais, mas com uma boa educação isso e o essencial para crescer e ser obediente.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este blog é uma fofura ja amei ele, bom querida obediência pra mim é tudo, e uma boa educação junto com obediência h fazem total diferença nos dias atuis de hoje que as pessoas se quer pensam por sim próprio sem ajudar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  27. Realmente a obediência é muito importante na educação e na vida, mais também depende da criação na qual a criança recebe, não culpo muitos jovens não saber o que é isso se desde criança não foi atribuída a eles limites, parabéns pela postagem.


    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente nos dias de hoje a obediência aos pais têm sido esquecida. Até mesmo os pequenos se recusam a fazer o que os pais querem e se acham "donos do próprio nariz". É complicado isso, pois parece que a questão educação mudou muito de uns tempos para cá, mas a obediência, principalmente no que se refere à parte religiosa, continua sendo essencial para um bom caminhar da vida. Espero que os jovens pensem bem antes de tomar decisões que não seria do desejo de Deus, pois Ele sempre tem belos planos para nossa vida. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo texto! Quem dera que todos os jovens pensassem assim.
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  30. Pastor Flavio Santana23 de fevereiro de 2016 16:10

    Bia, achei lindo o seu texto. Muito bem redigido e de fácil compreensão. Esta ótimo!
    Deixa Deus te usar sempre!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. ai como é dificial....essa tal de educação nao é nada mole, a minha filha de 4 anos ja é dureza de me obedecer tenho ate medo de quando crescer e olha q sou pulso firme.... mas não e mole nao

    ResponderExcluir
  32. Que texto lindo!
    Achei bem legal, dá calma e resignação.
    Curti.
    bju

    ResponderExcluir
  33. Como é difícil a educação.
    Eu fui uma adolescente muito chata mais sempre fui muito educada.
    Hoje em dia desobediência está cada vez mais em evidência. Mais a obediência depende de uma Boa criação!
    Adorei o post!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Como é difícil a educação.
    Eu fui uma adolescente muito chata mais sempre fui muito educada.
    Hoje em dia desobediência está cada vez mais em evidência. Mais a obediência depende de uma Boa criação!
    Adorei o post!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  35. Muito bom que você seja uma jovem que tem essa reflexão, hoje em dia é difícil ver jovens assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliz! Realmente é difícil mais mantenho minha força e foco em Deus e ele me ajuda sempre é me conduz ao caminho certo ❤️ Big Beijos Deus te abençoe

      Excluir
  36. Acho que a geração atual está um tanto complicada, desobediência só leva a coisas ruins! ótimo post! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente está d+!
      Volte sempre! Deus te abençoe Big beijos ❤️

      Excluir
  37. Oi ana td bem?? Hostei do post ainda tem jovens que pensa assim. Parabens bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi ^^

    Gostei do seu post.
    Não fui uma adolescente tão obediente quanto mais pais gostariam, mas me saí bem, o problema é que nem todos tem a mesma sorte que eu tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada por visitar o blog, volte sempre! Deus te abençoe Big beijos

      Excluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger