27 de abril de 2016

Dicas de como ser mais produtiva na escola

Olá Meninas Vitoriosas!
Muitas meninas no grupo de blogueiras que participo, daydream, estavam pedindo dicas de estudos, de como ser mais produtiva na escola etc... Resolvi escolher algumas dicas que mais uso, vamos ver:

                                      1- Organize um espaço para estudar:

Eu acho que uma dica muito importante é você separar o seu espaço para estudar, não precisa ser um mega escritório, basta comprar uma mesa e alguma prateleira ou gaveteiro para guardar livros e cadernos... O importante também é você decorar do seu jeitinho, que você se sinta bem ali, pois é ali que vai passar a maior parte do seu dia estudando.


2- Separe listas do que precisa estudar:

É importante você fazer listas do que precisa estudar, o que é mais importante etc... O blog Morando Sozinha tem várias listas gratuitas lá como a da foto, vale a pena imprimir, vai lhe ajudar muito!

3- Fique Calma e Tranquila:

 Essa dica até eu preciso colocar em prática, eu fico muitooo nervosa na hora da prova e acabo esquecendo 99% do conteúdo, aconselho estudar com amigas assim fica bem mais divertido e você tem menos chances de ficar nervosa, mas é para estudar rsrs.

Então foi isso, essas foram 3 dicas simples mais que ajudam, agora vou ter que por elas em prática, vou estudar mais esse post terá continuação então aguardem! Big Beijinhos!


24 de abril de 2016

Look Vitorioso: andando de bicicleta

Olá, meninas! Fazia tempo que não postávamos look vitorioso e resolvi postar hoje!

Estou usando um look bem básico... afinal, era só até o play mesmo, né? Camisetinha, calça jeans e tênis. É tão simples que soa estranho escrever aqui, haha! Mas o que importa é que eu gosto! 
A camisa é do Mickey, e em breve vou mostrar ela melhor em um vídeo de comprinhas! O tênis é aquele mesmo, que você mais usa, o primeiro que vê pela frente... mas até que ficou legal, vai?
Eu andando de bicicleta e quase batendo nas colunas, haha \0/
Cabelo também: livre, leve e solto! Assim que é bom andar de bike! Ir sentindo aquele ventinho e o cabelo nas nuvens!!! 

Mas podem me julgar: "quem posta um negócio tão simples assim?" Eu amo postar look do dia, estava com saudade! E além do mais, para que ficar toda linda para o penteado soltar, a maquiagem sair... enfim, tudo vai embora, menos a felicidade do momento que você vai guardar para sempre.

Um big beijo, que Deus abençoe vocês! ;) 





23 de abril de 2016

Resenha Jogos Vorazes: Em Chamas

Olá, meninas!
A Bia já fez a resenha do primeiro livro da saga (que já li inteira, hahaha), inclusive fui eu que indiquei, e esse que vou resenhar hoje é o Em Chamas, o segundo da série. Vou contar tudo! ;)

Nome: Em Chamas 
Autora: Suzanne Collins 
 Editora: Rocco 
Nota: 5,0 estrelas (nota máxima!)
"Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos." 


Achei muito legal a continuação de Jogos Vorazes, porque surpreendeu. Você pensa que vai ser mais a mudança na vida de Katniss depois dos  Jogos Vorazes, mas a história continua emocionante, cheia de ação e com uma pontada de romance entre Katniss e Peeta. Não é um romance meloso (graças a Deus), e além disso surgem novos personagens!

 Eu espero que vocês estejam gostando das nossas resenhas, um big beijo!

22 de abril de 2016

Resenha: Jogos Vorazes

Olá Meninas Vitoriosas!
O Entre Livros & Filmes de hoje é uma resenha maravilhosa! Foi o melhor livro que já li e o melhor filme que já vi na minha vida! É realmente muito bom e que te deixa sem palavras.
Vamos conhecer mais sobre esse livro maravilhoso que estou falando kk

Nome: Jogos Vorazes 1
Editora: Rocco
Escritora: Suzanne Collins
Nota: 5 Estrelas! (nota máxima)
 "Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. "

Jogos Vorazes é um livro que você nunca consegue parar de ler e tem que tomar cuidado para você não ficar em uma bad literária por que ficou triste por ele ter acabado.
Aconselho comprar logo toda saga para não ter problemas rsrs
Emoção até o fim! Melhor livro que já li!
Comenta aí qual foi o melhor livro que você já leu!
Big Beijos e amanhã tem mais!

21 de abril de 2016

Milkshake de brigadeiro+Bolo integral de banana

Olá, meninas!
Sabe aquele milkshake gostoso que a gente vê nos filmes, séries, e que parecem uma delícia? Agora mistura com aquele brigadeiro de colher MARAVILHOSO que sua mãe, avó, irmã, tia, tio, primo, enfim: o cozinheiro da família preparam! Hum... bateu a fome? Então vamos aprender!

A receita é 5 estrelas, e comentaram: "Ficou muito bom! Coloquei ovomaltine, ficou uma delícia!"

Vamos lá que já tá dando fominha aqui...

Ingredientes


  • 2 bolas de sorvete de brigadeiro 
  • 1 xícara de chá de leite 
  • Cobertura de chocolate a gosto
  • Granulado de chocolate a gosto
Modo de Preparo

foto para dar vontade (Créditos: Giovana Miranda Borges)
  1. Bata no liquidificador o sorvete de brigadeiro com o leite
  2. Devore um copo alto com a cobertura de chocolate (opcional)
  3. Despeje a bebida e polvilhe com chocolate granulado (opcional)
  4. Sirva com canudinhos! ;)
Agora vamos aprender esse bolo maravilhoso de banana, que além de gostoso, é integral e mega fácil! ;)

A avaliação da receita é ótima, a maioria das pessoas marcou como 5 estrelas, e uma disse: "Caramba, gente, que bolo maravilhoso. Nunca vi uma receita da internet dar tão certo."

Vamos aprender de uma vez por todas esse bolo?
Ingredientes
  • 4 ovos inteiros
  • 6 bananas cortadas em rodelas 
  • 1/2 xícara de chá de óleo de canola 
  • 1/2 xícara de leite desnatado 
  • 1 xícara de chá de trigo integral 
  • 1 xícara de chá de aveia
  • 2 xícaras de chá não muito cheias de açúcar mascavo
  • Canela para salpicar (opcional)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Observações
Você pode trocar o açúcar mascavo por açúcar refinado, por exemplo, mas essa receita é integral, então se você quer comer algo mais "fit", não recomendo trocar. 
   Modo de Preparo
Hum...
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador com apenas uma banana e coloque em forma untada com óleo e farinha
  2. Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela (opcional)
  3. Asse em forno pré aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos 
Agora é só montar a mesa, chamar as amigas e lanche pronto!

Big beijos!!!

Resenha: Fazendo Meu filme

Olá Meninas Vitoriosas!
O entre Livros & Filmes de hoje é sobre o livro Fazendo Meu Filme 1.
Vamos ver mais sobre o livro:


Nome: Fazendo meu filme 1 (A Estreia de Fani)
Páginas: 331
Escritora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nota: 3,0 estrelas
"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. "








Esse foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, não por não gostar dela e sim por não gostar do assunto, ela escreve sobre assuntos que não me chamam atenção por eu gostar de distopias, ficção científica ou coisas do tipo...
Na hora que comprei esse livro estava com muita pressa e acabei nem lendo muito sobre ele, mesmo assim comprei pois o título me chamou atenção.
Quando li: Fazendo Meu Filme
Realmente achei que o livro ensinaria a fazer um filme ou daria dicas para fazer um filme etc..
Me decepcionei quando comecei a ler e vi que era a história de uma menina, a Fani e do filme que ela foi convidada...
Porém, eu não gosto de romances e quando vi que tinha romance no livro me decepcionei total rs
Eu acho um bom livro para quem gosta de romances, mais para quem não gosta não é uma boa opção.

Bom gente, então foi isso, espero que tenham gostado! Big Beijos!






10 de abril de 2016

Batons para todos os tipos de pele!

Olá, meninas!

Já foi na farmácia, viu aquele batom LINDO, comprou, passou e falou assim: "isso tá horrível"? Vou ajudar você a não passar mais por essa situação, mas isso não quer dizer que você não possa inovar! ;)
Às vezes não é o batom que é feio, é que ele não combina com a sua pele... não tem nada de errado com a sua pele, mas vou ensinar a combinar bem as cores de acordo com ela!!!

1. Se você tem a pele branca, um tom bem clarinho não aparece muito, mas um mais vivo e bem colorido dá bastante destaque! Não significa que você não deva usar batons claros, porque eu sei que muitas meninas não gostam de batom muito forte. Só vale considerar que ele não deve ser muito claro. Algumas cores que ficam bem legais: vermelho, vinho e rosa.
*Que você também pode usar em tons mais claros, fica muito bonito também :)
2. Se você tem pele morena, alguns tons não combinam muito. Os tons das cores variam de acordo com a pele morena de cada uma. Mas cores muito fofas são: vermelho, vinho, rosa,  magenta, etc.

Não esqueça de usar o batom que você ache bonito e que fique bem para você! :3

Mas, surpresa! Esse post não acabou! Vou recomendar dois batons que estou usando muito!

Batom Grape Avon
eu com o batom grape, que na verdade é rosa, hahaha
Primeira Vez Maybelline 

Eu com o batom Primeira Vez

Espero que vocês tenham gostado, um super beijo!!

2 de abril de 2016

Minhas Músicas do Momento (Gospel)

Olá Meninas Vitoriosas!
Eu escuto música sempre que posso, praticamente 24h por dia, amo música!
O único horário que não posso escutar é na escola durante a aula por que no recreio você só irá me ver de fone de ouvido haha

Eu acho que todo momento eu escuto músicas diferentes, ritmos e cantores diferentes, mais escuto mais música gospel. Vamos ver meus FAVORITOS do momento, todo mês vai ter! :)

1- NÃO FALE (OS ARRAIS)
Bom, eu ando escutando muito as músicas dos Os Arrais e estou amando! Conheci eles pela Daniela Araújo pois amo as músicas dela, e ela fez 2 duetos com eles.
Separei a melhor parte para vocês em uma foto e é bem impactante, foi o que mais me chamou atenção na música:


Agora, vamos escutar a música :)



2- MUITA CALMA NESSA ALMA (MARCELA TAÍS)
Música especial para os estressados de plantão (tipo eu) haha
Escuto essa música sempre antes da prova para me acalmar e ficar tranquila pois sou muito nervosa antes da prova.
O ritmo dela e a letra acalmam muito :)
Separei a melhor parte da música, uma bem legal:

Agora, vamos escutar a música:




3- A VOZ (OS ARRAIS) :
Como disse estou viciada nas músicas dos Os Arrais e essa também tem a participação da Daniela Araújo.
Separei uma das melhores partes:
Agora, vamos escutar a música:


4- TEMPO (DANIELA ARAÚJO)
Essa música é muito legal, ela fala sobre recomeçar e tal...
Tem uma parte que gosto muito, é essa na imagem abaixo:
É sempre bom recomeçar, algo que fizemos de errado, reconhecer nossos erros e seguir em frente!
Agora, vamos escutar a música:

5- PEQUENAS ALEGRIAS (MARCELA TAÍS)
A última mais não menos importante é uma música que se você prestar atenção fica pensando bastante, ela fala sobre como não ligamos para as pequenas alegrias, queremos só coisas grandes, materiais mais se esquecemos das pequenas alegrias que Deus nos dá todos os dias.
Só em acordar, estar em sua família, tomar café junto com sua família, encontrar amigas, rir e não te faltar nada já são pequenas alegrias e se juntar todas elas, realmente, seríamos felizes TODOS os dias.
Uma das partes que mais gosto na música:
Agora, vamos escutar a música:



--------------------------------------------------- ACABOU----------------------------------------------------------
Bom, então foi isso espero que tenham gostado e fiquem pensando e curtindo as músicas que deixei acima, elas são bem legais e as letras também.
Isso foi até uma palavra vitoriosa, eu explicando sobre as músicas acabou substituindo a palavra vitoriosa que não daria tempo de fazer amanhã pois estou estudando para as provas :)
Mês que vem tem mais sobre minhas músicas se quiserem.
Se gostou e quer mais deixe um comentário :)
Big Beijos!


© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger