13 de julho de 2016

Palavra Vitoriosa: Inconformados

Olá Meninas Vitoriosas!
Muitas de vocês estavam perguntando o que havia acontecido com o blog, por que não postamos mais todos os dias etc...
Acontece que eu e a Julia estamos estudando muito, fazendo cursos e etc... E aqui no RJ, onde nós duas moramos, as férias não são agora! Por causa das Olimpíadas, mudaram as férias de todas as escolas do Rio, para Agosto.
Sendo assim em Agosto pretendo fazer muitos posts, mas não prometo nada todos os dias, pois a minha escola passará seminários online nas férias e serão tipo que "obrigatórios" pois valerão muitos pontos para o trimestre, mesmo assim vou tentar conciliar tudinho! :)
Ah, um aviso: para ler todas as palavras vitoriosas, clique em vitoriosas no menu!

Agora, vamos começar a Palavra Vitoriosa que eu já não fazia aqui faz um bom tempo, resolvi dar uma paradinha rápida nos estudos para fazer, então me desculpem se o post ficar muito pequeno ou algo do tipo.


 INCONFORMADOS 

              (não achei o autor do design, caso seja você entre em contato para darmos os créditos)

Todo mundo que eu conhecia que era mais parecido comigo em relação ao evangelho anda cada vez mais mundano e se apegando as coisas do mundo, se conformando com ele e ficando MUITO parecidas com as pessoas que não seguem o evangelho e não são cristãs.
Vamos antes, ver o que a Bíblia fala a respeito disso:

"e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2


"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."
1 João 2:15



"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dessensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus."
Gálatas 5:19-21

Acho que já deu para ter uma ideia do que a Bíblia fala sobre as coisas do mundo: não podemos amar essas coisas mundanas, o dinheiro, as baladas, a cerveja ou a droga e outras coisas que aos olhos humanos podem ser maravilhosas e lhe proporcionar algo "maravilhoso" aos olhos do mundo mais não aos olhos de Deus.
Outro assunto bem parecido com isso é a influência, estamos ultimamente sendo influenciados ou influenciando a geração? Muitos cristãos estão se perdendo no caminho, sendo influenciados no cotidiano: escola, faculdade, trabalho....
Mais não podemos deixar isso acontecer! Nossa missão aqui é influenciar e não ser influenciado ;)
Farei um outro post falando só sobre influência e vou buscar mais versículos sobre influência.

Enfim, o resumo desse post é: Não vamos nos conformar com esse mundo, com essa geração e as coisas que andam acontecendo. O mundo está passando por grandes mudanças, e não são avanços científicos ou tecnológicos infelizmente... Mais sim são mudanças ruins, que para a sociedade parecem ser boas mudanças mais que na verdade estão destruindo o mundo... Não podemos nos deixar levar pelas mudanças ou se conformar com elas! Nós precisamos ser INCONFORMADOS com o mundo, e tentar mudá-lo o mais rápido possível.


Big Beijinhos!  (Estou amando esses gifs que baixei, devo colocar aqui em um post em breve)



Um comentário:

  1. Oi Bia! O post está muito legal! Realmente o que nós, cristãos, vemos hoje em dia não está nem um pouco legal e precisamos mudar isso! Bjs

    ResponderExcluir

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger