27 de fevereiro de 2017

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Oi, meninas! Aqui é a Julia, e hoje eu vim falar um pouquinho sobre o que eu achei do livro 2 da saga Percy Jackson, que é esse aí embaixo! :)
Agora vamos ao que interessa, a resenha!
🔺 AUTOR: Rick Riordan
🔻 TÍTULO: Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros
🔺 EDITORA: Intrínseca
🔻 GÊNERO: Ação, aventura
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Eu achei o livro muito bom, e em certos momentos me senti dentro da história. O livro é divertido e emocionante, estou ansiosa para ler a continuação. Só abrindo um parêntese, o livro fala sobre mitologia, e eu lembrei do capítulo 14 de Atos, que estou lendo na Bíblia. Nesse capítulo, Paulo e Barnabé foram para Listra pregar o Evangelho, e foram chamados de Júpiter e Mercúrio. Júpiter representava Zeus, e Mercúrio, Hermes. Paulo foi chamado de Hermes porque era quem mais falava e porque tinha realizado a cura de um homem coxo através de Deus. Barnabé foi chamado de Zeus porque era o mais velho. Mas Paulo e Barnabé, conseguiram explicar: "Varões, por que fazeis estas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles" (At 14.13-18). 
Espero que vocês tenham gostado do post, não esqueçam de deixar o seu comentário! 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá menina vitoriosa! Se gostou do post, deixe um comentário e você será respondida em breve :)
Big Beijinhos!

© Meninas Vitoriosas - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger